Redução Alimentar

É necessário um seguimento do Nutricionista durante o tratamento de sua perda de peso. Ele fará seu Plano Alimentar e seguirá a avaliação do seu peso e de sua composição corporal através da Bioimpedanciometria. Haverá a Dieta de Adaptação, a do Balanço Calórico Negativo e a Dieta de Manutenção do seu novo estilo de vida. A Dieta de Adaptação acontecerá nos seus primeiros 30 dias de Balão, e acredite, não vai ser tão fácil. São 10 dias de dieta líquida, 10 dias de dieta cremosa e 10 dias de dieta pastosa. Você pode ter noção de como será esta fase clicando aqui. Mas lembre-se, todo Plano Alimentar deve ser individualizado levandose em conta sua rotina, seu gasto energético, seus gostos e facilidade de acesso.

Exercícios Físico

São permitidos a partir do 15º dia do implante do Balão e inicialmente de forma leve e assistida devido ao período de adaptação e à dieta hipocalórica. Preferencialmente sempre com um Personal Trainer para aumentar eficiência, reduzir chance de lesão e motivar. Nosso músculo consome muita energia e, aumentando nossa massa magra, haverá um aumento do nosso metabolismo basal, facilitando não só um emagrecimento saudável como na manutenção do nosso peso.

Psicólogo

Não podemos imaginar que obteremos resultados diferentes fazendo as mesmas coisas que vínhamos fazendo até aqui, certo? É fundamental que você saiba do porquê você realmente quer emagrecer, de suas motivações, saber do que você está disposto a fazer e sair de sua zona de conforto. Criar metas factíveis dentro do que você se propôs. Importante ainda reconhecer e saber lidar com eventual ansiedade, depressão, compulsão e transtorno alimentar.

Balão Gástrico

Auxilia na rápida perda de peso, elevando sua autoestima que serve de motivação e permitindo uma adequada reeducação alimentar. Estima-se uma perda média de 15 a 20 % do peso no período de 06 meses no caso da Balão Convencional e de 10 a 15% em 04 meses no caso da Balão Deglutível Allurion.