Plasma de Argônio

A eletrocoagulação com Plasma de Argônio é uma opção terapêutica endoscópica cada vez mais disponível no Brasil. O Argônio é um gás que tem a capacidade de conduzir eletricidade e quando conectado a um bisturi elétrico ele promove a transmissão da energia térmica aos tecidos.
Também pode ser utilizado para o tratamento de algumas hemorragias digestivas promovendo a cauterização de alguns tipos de lesões vasculares.

Orçamento Plasma de Argônio

Receba seu orçamento de forma automática

Só te chamaremos caso você solicite

Como funciona:

Esta redução no calibre da anastomose através do Plasma de Argônio pode ser interessante para os pacientes que aumentaram a ingesta calórica sólida, já para os que mantêm uma dieta calórica a base de líquidos ou cremoso costumam não se beneficiar tanto assim, pois a dieta facilmente passa pela anastomose.

Portanto, para que se obtenha o resultado esperado o procedimento tem de ser bem indicado e que o paciente deve entender o seu mecanismo.

O objetivo aqui é causar uma redução na anastomose gastrojejunal utilizando a cauterização pelo Plasma de Argônio para que o paciente tenha uma perda rápida do peso e tendo uma segunda chance de alterar o seu estilo de vida.

Costuma fazer efeito após a segunda sessão, sendo comum a necessidade de três sessões, que devem ser espaçadas entre 45 a 60 dias entre elas.

Indicação

Indicado para pacientes com reganho de peso pós cirurgia bariátrica especificamente à Bypass. A principal causa deste reganho está relacionado a não alteração no estilo de vida.

Alguns pacientes podem apresentar um alargamento da anastomose gastrojejunal (emenda cirúrgica feita entre o estômago reduzido e o intestino delgado), que quando associado a não reeducação alimentar pode haver uma redução na capacidade de restrição da câmara gástrica remanescente.

O que precisa:

A sedação/anestesia é como na Endoscopia Digestiva Alta, porém, por um tempo maior. Necessário um jejum de 08 horas e obrigatoriamente a presença de um acompanhante maior de idade.

O procedimento costuma levar em torno de 20 a 30 min, não sendo necessário internar. Entre abrir a ficha e ir embora costuma levar de 02 a 03 horas. O paciente deverá passar com uma nutricionista antes do procedimento que orientará a dieta líquida, cremosa e pastosa pelo período de 15 dias e fará o seguimento da reeducação alimentar.

Fundamental o acompanhamento de um psicólogo para desconstrução e aprendizagem deste novo estilo de vida.

Lembre-se de que você está recebendo uma segunda chance. Realizamos procedimento no Hospital Adventista, localizado na Rua Rocha Pombo, 54 – Bela Vista. Saiba mais lendo o CONTRATO e agende uma consulta. Para saber valores solicite no orçamento automático aqui em baixo. Você também tem acesso a ele no Link da Bio de nosso Insta.